Puff Talks

Abensur Seguros: empreendedorismo que está no sangue

Por 14 de março de 2018 abril 30th, 2019 1 comentário
Puff Talk: Abensur Seguros e Empreendedorismo

Bem-vindos ao primeiro episódio do Puff Talks! A gente quer mostrar para todo mundo o poder do empreendedorismo, para inspirar mais e mais pessoas. Assim surgiu a ideia de entrevistar nossos empreendedores! Mas a gente confessa: a I.CON estava louca para exibir seus clientes por aí! Neste primeiro episódio, a Onília bateu um papo bem legal com Renato Abensur, sócio-diretor da Abensur Seguros. Confere mais abaixo!

O Empreendedorismo como herança familiar

Renato tem duas referências familiares que o fizeram embarcar nesta jornada: seu avô, dono de um perfil verdadeiramente administrador e ligado aos negócios, e seu pai, extremamente zeloso com os relacionamentos interpessoais. De fato, o empreendedorismo corre em suas veias, pois sempre foi instigado a caminhar com as próprias pernas e hoje está à frente de uma organização que prima por ajudar as pessoas.

Os diferenciais do negócio

Todos sabemos que seguradoras e corretoras existem aos montes por aí. Mas não é à toa que a Abensur destaca-se em seu ramo de atuação, mesmo em tempos tão difíceis, em que os clientes são cada vez mais exigentes e a economia anda tão fragilizada. Renato afirma que existem dois grandes diferenciais que tornam seu negócio único:

  1. Excelência no atendimento
  2. Proximidade com o cliente

Estes são os dois pilares em que se baseiam todas as estratégias da Abensur Seguros. Afinal, o serviço oferecido pela empresa é justamente atender pessoas em momentos críticos ou situações de estresse. Então, tratar o ser humano com toda a atenção que ele merece não poderia estar distante da sua essência.

Excelência em atendimento baseada em processos

É através de processos organizacionais bem estabelecidos que a Abensur Seguros obtém o respaldo para sua excelência no atendimento de seus clientes. É todo um conjunto de atividades inter-relacionadas que, quando bem executadas, visam suprir a necessidade do cliente. Ou, mais do que isso, superar suas expectativas e fidelizá-los. É neste sentido que dizemos que tal empresa é reconhecida por prestar serviços qualificados e focada nos processos. Não é somente um sorriso no rosto que garante o atendimento excelente: é necessário, acima de tudo, alto conhecimento da situação do cliente, coerência e consistência das informações prestadas e busca por soluções para fazer o cliente feliz.

A gente sabe que um bom atendimento faz milagre. A dica do Renato, tanto para a conquista de novos clientes, quanto para a manutenção de altos índices de satisfação e fidelidade é bem direta. Os atendimentos precisam transbordar empatia, positividade, equilíbrio e autenticidade.

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