IRPFSem categoria

IRPF: o Leão está no centro do palco.

By 10 de abril de 2013 setembro 25th, 2018 No Comments

Você está ouvindo rádio, indo pro trabalho, e ele está rugindo entre a previsão do tempo e as informações do trânsito. Acessa a internet e pronto: sua juba exuberante e um link direto para o seu covil. Liga a TV, e ele e o Bonner são sua companhia ao jantar. Sim, O IRPF chegou! A hora de acertar as contas com o Leão é agora. Se ele não tinha aparecido ainda na sua vida, nós estamos abrindo as portas.

A Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física – DIRPF normalmente ocorre entre 1º de março e 30 de abril. É nesse período que cruza o maior numero de loucos na vida de um contador: desde os que querem declarar o seu Fiat 147 até aqueles que querem esconder sua BMW.

#FicaDica

Já fica aqui a primeira dica: NÃO EXISTE, desde 2008, a Declaração Anual de ISENTO – DAI. Gente, um FIAT 147  ANO 83 / MODELO 84, lindão, muito bem conservado e amado, não é patrimônio, é castigo que basta por si só. Não precisa passar por mais o sofrimento da obrigatoriedade da declaração ao fisco.

Portanto, se você tem um FIAT 147 ou similar, respire aliviado. Certamente a Receita Federal não está nem aí para o teu CPF, pelo menos em função disso!

Em breve mostraremos quando você deve realmente ficar preocupado com o IRPF.

Leave a Reply