Mulher empreendedora

Mulher empreendedora: o desafio de grandes profissionais em busca de igualdade

Por 8 de março de 2017 julho 31st, 2017 Nenhum Comentário

No Dia Internacional da Mulher, a I.CON deseja que as milhares de empreendedoras em todo o Brasil possam conquistar cada vez mais o seu espaço!

 

O mundo dos negócios é repleto de desafios e todo empreendedor de sucesso sabe que, para vencê-los, é preciso mais que determinação. Planejamento, foco, disciplina, criatividade – e também um pouco de sorte –, são quesitos essenciais àqueles que desejam investir em um negócio, mantê-lo no mercado e fazê-lo prosperar.

A tarefa não é, de fato, simples e muito menos fácil. No caminho de um grande empreendedor estão as responsabilidades, os obstáculos, as decisões e as incertezas. E também as conquistas e a satisfação de ser, simplesmente, dono do seu próprio negócio.

Para as mulheres a missão torna-se ainda mais complexa, pois é preciso dividir o tempo – cada vez mais escasso – e fazer escolhas para administrar o negócio e, ainda, cumprir seu papel de mãe e esposa. Com certeza não é fácil ser mulher e, ainda, empreendedora. Apesar das dificuldades, nenhuma mulher quer voltar ao passado e sentir-se controlada, dependente e vulnerável.

O passado realmente já foi muito pior, mas é preciso continuar lutando por novas conquistas. Segundo o relatório do Fórum Econômico Mundial a igualdade entre homens e mulheres será possível apenas em 2095 e a disparidade, em se tratando de participação econômica e oportunidades para as mulheres, está em torno de 60%. O Brasil ocupa o 124º lugar entre 142 países, no ranking de igualdade de salários. Conforme última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), as mulheres ganham em média 73,7% do salário recebido pelos homens.

Apesar das desigualdades ainda presentes no dia a dia feminino, podemos dizer que as mulheres continuam conquistando cada vez mais seu espaço no mercado de trabalho e na sociedade. O papel de ser dona de casa, mãe e esposa não é mais uma imposição ou um destino escrito por terceiros. O importante é que a mulher tem a possibilidade de decidir por sua vida pessoal e, ainda, profissional, se assim for o seu sonho.

O Dia Internacional da Mulher – 8 de março –, de fato, é uma data para lembrar o quanto o passado foi cruel com as mulheres e o quanto esta mesma mulher tem total direito em exercer sua cidadania e mostrar o seu verdadeiro potencial. A luta, de fato, ainda não acabou, e engana-se quem pensa que as mulheres estão 100% livres das condutas machistas de homens violentos, inseguros e sem caráter. Para eles, resta às mulheres continuar demonstrando sua determinação, força e coragem.

Parceria mulher empreendedora e empresa contábil

Para as mulheres de negócios envoltas em responsabilidades e decisões complexas há sempre a possibilidade de contar com a ajuda especializada e de consultoria. Empresas contábeis, por exemplo, estão cada vez mais apoiando mulheres em seus empreendimentos e fazendo com que eles sejam ainda mais lucrativos.

É importante que toda mulher empreendedora saiba que o acompanhamento contábil é essencial para a manutenção e o crescimento dos seus negócios no mercado. As batalhas do dia a dia de todo empreendedor podem – e devem! – ser travadas sem medo ou hesitação, mas principalmente com conhecimento e segurança.

A parceria mulher empreendedora e empresa contábil é essencial para que a empresa cumpra todas as suas obrigações legais e, o mais importante, garanta seu crescimento no mercado, independente do porte ou segmento de atuação.

No Dia Internacional da Mulher – 8 de maio –, a I.CON deseja a todas as mulheres, especialmente àquelas que conciliam casa e trabalho – mães, esposas, companheiras, amigas, românticas, aventureiras, misteriosas, guerreiras, determinadas, criativas, sonhadoras, incansáveis e grandes empreendedoras! –, os parabéns por fazerem de suas vidas um exemplo de luta e esperança. Nós da I.CON sabemos que apoiá-las em seus empreendimentos não significa apenas ajudar na apuração de impostos, mas também acompanhar os passos decisivos de quem não tem medo de conquistar seu espaço profissional e ser feliz!

 

Fonte:

Brasil Escola – A mulher e o mercado de trabalho

Você S.A. – Os desafios das mulheres no mercado de trabalho

Investimentos e Notícias – Participação das mulheres no mercado de trabalho cresce, mas situação ainda é desigual

I.CON

Deixe um Comentário