Tecnologia

Tecnologia ajuda a transformar informação em conhecimento

Por 18 de setembro de 2017 abril 30th, 2019 Nenhum Comentário

Saiba como a tecnologia ajuda a transformar informação em conhecimento, auxiliar nas tomadas de decisão e influenciar na condução dos seus negócios.

Atualmente, as empresas têm trabalhado com um número crescente e constante de informações. Cada um de seus processos e áreas demandam informações que precisam ser registradas e corretamente controladas. Diante deste cenário, a gestão empresarial – principalmente de médias e grandes empresas – tem se tornado cada vez mais dependente da tecnologia.

A tecnologia através de sistemas, aplicativos e ferramentas informatizadas é responsável pela integração das informações de diversas áreas da empresa. Com um sistema de gestão empresarial ou ERP, o dia a dia de uma empresa e todas as suas transações e processos se tornam, automaticamente, mais seguros e práticos. As tomadas de decisão, por sua vez, podem ser realizadas com base em informações únicas, sem redundâncias.

Na área contábil, por exemplo, é possível contar com sistemas que foram desenvolvidos especialmente para controlar informações contábeis e, o mais importante, disponibilizar relatórios, gráficos e planilhas essenciais à condução dos negócios. A área contábil, desta forma, deixa de ter uma função apenas burocrática e de cumprimento da legislação para se tornar uma área estratégica onde a transformação da informação em conhecimento influencia diretamente na gestão da empresa.

As empresas, portanto, que podem contar com uma empresa ou área contábil informatizada estão, naturalmente, mais preparadas para aproveitar as oportunidades e enfrentar as dificuldades do mercado. Diante do volume de informações e decisões que precisam ser tomadas, a saída é apenas uma: investir em tecnologia!

Tecnologia na I.CON

A I.CON, preocupada em agilizar o suporte contábil e auxiliar no desenvolvimento dos projetos e negócios de seus clientes utiliza o sistema Domínio Atendimento. O objetivo principal do Domínio Atendimento é facilitar a comunicação entre as empresas contábeis e seus clientes.

Para acessar o Domínio Atendimento, basta informar login e senha. Neste Sistema, os clientes podem consultar informações relevantes à condução de seus negócios através de relatórios, gráficos e planilhas.

As informações disponíveis on-line 24 horas – balanço, balancetes mensais, demonstrativo de resultados, evolução do caixa, entre outras – permitem que os clientes da I.CON possam, por exemplo, elaborar seus planejamentos estratégicos e, ainda, tomar decisões com muito mais assertividade e segurança.

Toda empresa contábil que se preocupa com a eficiência na prestação de seus serviços precisa pensar em tornar tudo mais prático. Neste sentido, o Domínio Atendimento também permite a publicação de guias de recolhimento de impostos para que os clientes possam acessá-las, automaticamente, dias antes do vencimento.

Os clientes recebem um aviso por e-mail comunicando que a guia está disponível, bastando então entrar no Domínio Atendimento e imprimi-la para proceder o pagamento. Caso o cliente deixe de baixar a guia, a I.CON ainda tem a possibilidade de alertá-lo sobre o não pagamento e a incidência de multa. Tudo isso com total segurança, controle de acessos/baixa de documentos e, ainda, geração de protocolo eletrônico.

Estes são apenas dois exemplos de como as informações e os processos entre a empresa contábil I.CON e seus clientes são tratados através do Domínio Atendimento e muitas outras facilidades são percebidas no dia a dia, principalmente, quando surge uma necessidade específica que precisa ser atendida com rapidez.

A I.CON trabalha, ainda, com certificado digital (assinatura com validade jurídica que garante proteção às operações eletrônicas), Trello (ferramenta de gestão de projetos em listas que permite organizar tarefas relacionadas à execução de trabalhos), Dropbox (serviço de armazenamento de dados em nuvem e sincronização que serve para salvar arquivos em servidores on-line), além de WhatsApp (aplicativo para o envio de mensagens instantâneas) e e-mail.

Além de profissionais qualificados e uma equipe pronta a atender as necessidades das empresas, a I.CON dispõe de um sistema de gestão on-line que auxilia na comunicação com seus clientes. Com o Domínio Atendimento, a I.CON disponibiliza documentos (folha, guias, balanços, indicadores) e agiliza as solicitações dos clientes.

O acesso às informações contábeis e estratégicas da sua empresa pode ser feito de qualquer lugar, 24 horas por dia, de maneira muita prática e segura! Entre em contato com a I.CON e obtenha mais informações.

 

Fonte:

YouTube – Vídeo Demonstrativo do módulo Domínio Atendimento

Tecmundo – Trello

TechTudo – Dropbox

 

Fonte Imagens:

Freepik – Jannoon028

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